Com a palavra o Gestor - Parte 01

Nos próximos dias o Colégio Taboão trará uma série de depoimentos dos nossos queridos Gestores. Queremos também apresentar a vocês um pouco mais sobre cada área da nossa escola, cada segmento escolar, contar os desafios que nossa equipe enfrentou durante a pandemia e falar sobre as experiências e vivências desses profissionais que estão à frente, dia a dia, nessa jornada educacional.

Iniciaremos pela nossa Educação Infantil que, em breve, também fará parte aqui da nossa estrutura do Taboão.

Na Educação Infantil as crianças desenvolvem a autonomia, o conhecimento, e o pensamento crítico sempre em um ambiente acolhedor e de maneira lúdica. Em nosso espaço, os ambientes estimulam a investigação e favorecem a busca por novas descobertas e criatividade. Com a construção de relações de confiança e respeito, a criança aprende desde cedo o valor da amizade e da solidariedade.

 

Nossos estudantes estabelecem conexões e vivenciam o tempo todo com o Idiomas Kids, Oficina Culinária, estímulo ao desenvolvimento de habilidades artísticas no nosso Espaço Maker, construção de valores, atividades de investigação e criação, hora do conto e do teatro, musicalização, expressão, psicomotricidade e movimento.

Com a palavra a Coordenadora Luciana Oliveira Garcia

O ensino remoto virou o novo normal!

Sim, sabemos que o desafio é imenso e tudo isso que está acontecendo fez com que nos tornássemos mais próximos uns dos outros. Realmente uma grande transformação.

Assim como os outros professores, as professoras da Educação Infantil passaram por uma mudança radical e estão se reinventando a todo momento. Elas se dedicam todos os dias para motivar nossos pequenos, inventam jogos, brincadeiras virtuais, contam histórias, arrancam sorrisos e se divertem com eles.

O que sinto é que a cada dia a empatia, cumplicidade e engajamento cresce entre nós. E o que percebe-se nas famílias é mais UNIÃO, pois o momento que estamos vivenciando, por mais que os pais também estejam trabalhando em home office, estão conseguindo um tempinho para acompanhar a rotina dos seus filhos no dia a dia e isso faz toda a diferença.