Apresentação

O Centro Educacional Taboão preocupado e atento à mudanças, desenvolve desde a sua criação, ações multiplicadoras de cooperação e solidariedade, compreendendo-se como Instituição motivadora e conscientizadora de valores, promovendo gradativamente a construção do saber, transpondo os limites da quantidade de informação, priorizando a sua qualidade com consciência no comprometimento com as pessoas, em conformidade à sua Proposta pedagógica que visa esclarecer a filosofia educacional de nossa Instituição, bem como definir os pontos inerentes a cada item relacionado à mesma, com uma educação para a diversidade, levando-se em consideração os princípios da política da igualdade e da ética da identidade, observando-se:

O cidadão que queremos formar

Pretendemos formar cidadãos capazes de agir com autonomia, aprofundar conhecimentos por meio da pesquisa, organizar tanto sua vida pessoal quanto escolar, torná-los agentes participativos e modificadores da realidade em que estão inseridos, tomando a consciência de que a integração social é feita por meio de um ambiente acolhedor, respeitando-se as diferenças.

A educação que queremos oferecer

O processo ensino-aprendizagem deverá, de acordo com os conteúdos ministrados, da relação professor-aluno, das vivências, da pesquisa, das estratégias cotidianas, levar os alunos à reflexão de que o conhecimento adquirido é um instrumento de intervenção social, portanto é nossa prioridade oferecer uma educação centrada na interatividade, na interdisciplinaridade e na co-autoria do conhecimento.

O perfil do nosso educador

Nossos educadores são orientadores e motivadores no processo de aprendizagem e para isso são estimulados, e capacitados na crescente busca da autonomia, logo são atuantes, criativos e envolventes na construção do conhecimento, das habilidades e das competências dos alunos, desenvolvendo assim, um olhar sensível e individualizado sobre os educandos, em suas necessidades educacionais e emocionais.