Com a palavra o Gestor - Parte 02

No Ensino Fundamental I, a escola oferece uma nova organização para o trabalho e projetos multidisciplinares. Nas séries iniciais, a aquisição da escrita se dá, respeitando o tempo de cada criança, de forma tranquila, lúdica e afetiva.

Apesar das demandas escolares ficarem mais complexas a partir de então, bem como a construção de novas competências, nossa escola promove o amadurecimento do aluno de forma participativa e efetiva, sendo esse nosso compromisso diário. Os procedimentos dos alunos assumem a necessidade de organização, estudo e comprometimento com as tarefas.

Os alunos vivenciam o aprendizado por meio de atividades propostas com músicas, leitura, jogos cooperativos e espaços temáticos: maker, laboratórios e ateliê.

Com a palavra a Coordenadora Melissa de Carvalho Ferreira Lopes

No dia 20 de março recebemos a notícia que nosso Colégio teria as aulas suspensas … quanta tristeza ao sair pelo portão.

De repente me vi em casa em um formato home-office, logo eu que não parava no colégio acudindo alunos, professores, dando suporte o tempo todo.

Cada um teve de se readaptar a uma nova forma de viver e muitos tiveram que dar um giro 360 graus em suas rotinas, inclusive eu Coordenadora Melissa, mãe de dois filhos, dona de casa e esposa.

Mudanças não são fáceis e manter a motivação neste momento foi, e é essencial.

E nesse movimento, fomos nos reinventando, reaprendendo, buscando novas formas de ensinar e superando a distância. Um grande desafio para nós, mas de alguma forma fomos vencendo cada etapa dia a dia.

Ferramentas tecnológicas, aplicativos digitais e plataformas foram imprescindíveis para integrar e facilitar a entrega de resultados. Conhecê-los e utilizá-los foi indispensável.

Hoje muitas barreiras foram rompidas e a cada dia aprendo com todos, docentes, gestores, alunos e familiares. Muitas habilidades que estavam escondidas foram despertadas em mim, quem diria eu participando de uma Live!!! Acredito que sairemos bem diferentes dessa pandemia, acreditando que devemos valorizar as coisas pequenas.

Agradeço todos os dias pelo carinho e atenção dedicados a mim nesse momento bem inusitado. Agradeço também a parceria efetiva dos gestores, que hoje já considero membros da minha família.

Obrigada pela oportunidade de deixar aqui registrado um pouquinho do que foi e está sendo esse novo formato profissional.

Como diz a nossa mantenedora queridíssima Marcela, “Estamos todos em uma tempestade, só que em embarcações diferentes”.

Com a certeza que jamais desistiremos da escolha em transformar a educação.

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante.” (Paulo Freire)
“Esperançar é ir atrás, é se juntar, é não desistir.” (Mário Sergio Cortella)