Com a palavra o Gestor - Parte 04

Além da consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, o Ensino Médio incentiva o caminhar dos alunos para que criem um Projeto de Vida acompanhando de perto a preparação básica para o trabalho e a cidadania, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores ajudando o aluno a identificar seus próprios talentos e realizar boas escolhas. Nos preocupamos com a formação ética e com o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, na compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

É assim, com foco, confiança e companheirismo que os jovens se preparam para o futuro a fim de conseguirem fazer escolhas conscientes. Aqui, a excelência acadêmica e o objetivo em resultados fazem parte da construção de um projeto de vida repleto de realizações e valores humanos.

 
 

Aulas com recursos digitais, simulados (principais vestibulares e ENEM), acompanhamento individualizado, desenvolvimento de habilidades emocionais, oficinas vocacionais e parceria com grandes Instituições de Ensino Superior.

Com a palavra a Coordenadora Mônica Moraes

O processo de transformação faz parte do mundo em que vivemos. A necessidade de ressignificar diferentes aspectos na educação está cada vez mais evidente.

Mas num momento tumultuado, pelo qual estamos vivendo, essa necessidade de transformar deu uma acelerada. Tivemos que nos esforçar para reaprender e, igualmente, entendermos que esse foi e está sendo um grande desafio.

Procuramos com apoio da equipe, dar todo o auxílio pedagógico necessário para que a aprendizagem pudesse ser a mais contínua possível. Precisávamos tentar manter o nosso cérebro em movimento, para fazer o processo de ensino de uma maneira diferente, do até então vivenciado, passando tranquilidade aos nossos professores, alunos e familiares e com a certeza de que, mesmo respeitando o distanciamento, estivéssemos juntos, que podiam contar conosco e que tudo daria certo.

Buscamos novas ferramentas, novos recursos, reuniões e capacitações diárias… Adentramos as casas de todos e nos envolvemos nas dores uns dos outros. Nem sempre foi fácil… Mas acredito que daqui a um tempo, poderemos contar nossas boas experiências e ensinamentos, estando todos mais fortalecidos para ousar e fazer a diferença na educação de qualidade, na qual todos acreditamos.